top of page
Pilot´s stuff

Capacetes Shark Evoline 2 Wayer (estrada) e AGV Blade (city). Quando os italianos Nolan sumiram, fiz o teste com os Shark. Gostei e fiquei. Optei pelo sensacional (mas pesado) Evoline 2. É um capacete muito versátil, pois a queixeira, ao contrário dos capacetes escamoteáveis, vira toda para trás, tornando-o um capacete aberto. Possui duas viseiras, uma cristal externa e outra acionada por botão, escura, interna e com proteção UV 400. É uma ótima opção. O fecho é por click e as espumas são confortáveis e de densidade correta.

​​



O AGV Blade é um capacete simples. Pequeno, levíssimo e com design meio futurista, foi a minha opção para a cidade. Sua maior qualidade está no conforto. Calça muito bem e o casco parece ter sido desenvolvido em túnel de vento: simplesmente não faz barulho e a turbulência é próxima de zero, mesmo em velocidades mais elevadas. Impressionante.



Jaquetas, calças e luvas Tutto (inverno e verão). Já experimentei vários modelos, de várias fábricas. Desde que seja de boa marca, não faz muita diferença. As proteções são sempre relativas (não adianta achar que está imune à lesões, porque não está!) e as grandes grifes respeitam os padrões. A escolha ficou por conta do gosto. Acho os produtos da Tutto excelentes e me vestem muito bem. Num País como o nosso, com estações do ano bem definidas, convém ter dois conjuntos, um para o inverno e outro para o verão, ou então se prepare ou para morrer de frio, ou para sofrer com o "ataque das brotoejas maldidas". O destaque vai para a luva (Ice), que conta com um pequeno limpador de parabrisas (viseiras) no dedo polegar esquerdo. Genial!



Adquiri recentemente um conjunto de parca Cape Town e calça, Alpinestars, quatro estações. Sem comentários! A qualidade do produto é excepcional.



Botas Alpinestars (Goretex) e Yamaha. Boas, sem serem excepcionais. Compro sempre um número maior.



Protetor de coluna Dainese. Psicologicamente, funciona que é uma beleza. Totalmente articulado, a vantagem desse protetor é que vem com cinta abdominal acoplada. Quem viaja sabe da importância de se usar a cinta.

​

Balaclava. Sempre achei bobagem isso. Mas o tal do "piolho de capacete" existe mesmo. Ocorre que o calor e o suor são amplificados pelo ambiente do capacete e o couro cabeludo fica irritado. A balaclava ajuda a evitar essa irritação e a viagem fica mais confortável. Uso a Kailash, que é honesta e cumpre a função.

Almofada Air Hawk média. Bom, o investimento é alto em se tratando de uma simples almofada, mas já tentei de tudo, até mesmo aquelas bolhas ortopédicas. A Air Hawk é pneumática, usada por pilotos de jatos intercontinentais e realmente faz muita, muita diferença. Sua autonomia com um equipo desses quase que dobra. O segredo é não enchê-la muito. Você não deve se sentar sobre a almofada, mas "dentro" dela.

Links

bottom of page